O sonho de retirar a pista de atletismo para aproximar a arquibancada do campo ficou para depois. O Botafogo só vai se movimentar nesse sentido quando houver um “alinhamento” com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
– Há um debate político que temos de fazer de uma forma tranquila, chamar todos os interessados para conversar. O investimento necessário para isso é enorme e não vamos fazer enquanto não estivermos alinhado com a prefeitura. Mesmo que começássemos com o projeto esse ano, o que é improvável, demoraria anos para ficar pronto – explicou Thairo Arruda, diretor da SAF do Botafogo, à “Placar”.
Em 2022, John Textor revelou que aproximar a arquibancada do campo era um dos seus desejos. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e políticos se manifestaram no sentido contrário e até uma proposta de tombamento da pista chegou a ser discutido, sem ser levado adiante. Contudo, não houve mais qualquer evento desse esporte no estádio.
Este ano, o Botafogo está investindo no Nilton Santos, recebendo grandes shows e fazendo melhorias, para o público e também para o futebol, como o gramado sintético.