O tema estrutura voltou à pauta no Botafogo, sobretudo após as entrevistas do técnico Luís Castro durante a semana. Em entrevista após o clássico com o Fluminense, neste domingo (26/6), no Estádio Nilton Santos, John Textor revelou um plano ambicioso para estádio.
– Temos um plano de longo prazo, eu gostaria de ver o CT da base, parte do clube social e o estádio em um lugar só. Mas esse é um plano de três anos. Estamos procurando terrenos para isso que possamos comprar. A boa notícia é que há muitos terrenos disponíveis no Rio, próximos do transporte público. Os torcedores do Botafogo estão por todo o Brasil, então precisamos fazer com que seja fácil chegar ao estádio – afirmou Textor, em trecho reproduzido pelo site “GE”.
Novo local para treinos de equipes de formação
Com treinos de profissional, base e time B espalhados pelo Rio de Janeiro, John Textor tem uma possível saída para curto prazo.
– Há um terreno que nos foi oferecido para aluguel. Acho que vamos avançar nisso, tem um bom gramado que provavelmente só precisa de três a seis semanas de preparação para ser um gramado de alto nível. Infelizmente não é um local muito grande, mas pode começar a suprir nossas necessidades. Com o time principal no Lonier, talvez o time B e o sub-20 nesse local. Eles são bem próximos um ao outro, 10 minutos de carro – explicou.