O Botafogo trabalha internamente para diminuir o elenco atual para se adaptar ao modelo adotado pelo técnico Luís Castro, que gosta de trabalhar com um grupo enxuto, com entre 26 e 27 atletas, informa reportagem do “GE”.
No material divulgado à imprensa antes do último jogo, contra a Portuguesa, o Botafogo relatou 39 jogadores no elenco profissional, sendo 22 revelados na base. É um número muito acima do que o treinador português, que ainda não foi oficializado, gosta de trabalhar.
A curto prazo, a ideia do Botafogo é que os atletas não aproveitados no time principal sejam emprestados a outros clubes, caso não tenham idade para voltar às categorias de base, e também possam acumular maior rodagem, sendo acompanhados pela comissão.
Paralelamente a isso, o Botafogo sob a gestão John Textor trabalha para reforçar o elenco e espera contratar um jogador para cada posição antes do fechamento da primeira janela, dia 12 de abril. Por enquanto, estão praticamente certos o zagueiro Philipe Sampaio, ex-Guingamp, e o meia Lucas Piazon, do Braga.








