Presidente da Abrafut é escalado em jogo do Botafogo contra o Vasco nesta segunda

Abrafut e CBF
Twitter/Abrafut

Presidente da Abrafut, Marcelo Van Gasse (SP) foi escalado para ser o assistente número 2 na partida entre Botafogo e Vasco, nesta segunda-feira (6/11), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O último jogo do Glorioso em que ele atuou foi a derrota por 2 a 1 no clássico com o Flamengo no Estádio Nilton Santos.

Órgão criado este ano, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil já teve embates públicos com o Botafogo, ao aparecer para criticar Marçal, Diego Costa, o próprio clube e John Textor por reclamações contra a arbitragem. A Abrafut inclusive chegou a ir ao STJD contra o Alvinegro.

Marcelo Carvalho Van Gasse, presidente da Abrafut, já está confirmado em mais uma partida contra o Botafogo, diante do Fortaleza, no dia 23 de novembro.

Árbitro de vídeo polêmico na rodada

Outra escalação polêmica é de Wagner Reway (VAR-Fifa/PB) como VAR. Ele atuou na função nos jogos do Palmeiras contra Atlético-MG e Athletico-PR. No primeiro, não recomendou expulsão de Rony por entrada forte em Saravia e, no segundo, não chamou o árbitro para ver cotovelada de Endrick em Esquivel.

📋 Escala de arbitragem de Vasco x Botafogo:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Árbitro assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Adriano de Assis Miranda (SP)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários