O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, falou sobre a situação de Alix Vinicius, zagueiro que é considerado o plano A do Botafogo para reforçar o sistema defensivo neste segundo semestre de 2025. O dirigente concedeu entrevista neste domingo (17/8), após a derrota do Dragão para a Ferroviária por 3 a 1, em Goiânia, pela Série B.
– Tem conversas. Eu tenho proposta oficial, mas não houve ainda a definição, porque tem vários pontos que tem que levar em consideração. Alix é um jogador jovem, que tem potencial, talvez se jogar numa equipe melhor, numa equipe com uma condição de equilíbrio técnico dos 11 jogadores, um time grande, talvez possa deslanchar e realmente atingir um ápice melhor. Então, a gente está discutindo, analisando, sempre respeitando o Atlético, porque nós temos o controle do negócio, porque nós investimos no jogador – afirmou Adson.
O Botafogo inicialmente tentou um empréstimo, o que foi descartado pela diretoria atleticana, e depois avançou com uma negociação em definitivo, com valores na casa dos R$ 10 milhões. Além do Atlético-GO, que possui 50%, Alix Vinicius também tem direitos econômicos ligados a Fortaleza e Artsul (RJ).
Reforçar o sistema defensivo é considerado urgente no Botafogo, por conta das lesões de David Ricardo – que tem chances de voltar contra a LDU, pela Libertadores, em Quito -, Kaio Pantaleão e Bastos.