Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apontou quem tem mais chances na final da Libertadores, que será disputada entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O dirigente não ficou em cima do muro em entrevista no podcast “Benja Me Mucho”.
– Bom, não estou querendo ser coluna do meio, não. Eu acho que são dois grandes times que mereceram chegar na final. Jogo difícil pra caramba. Se eu tivesse que apostar em um, eu apostaria no Botafogo. Não é por birra. Eu acho que o Botafogo é um time que tem jogado muito bem. Não é à toa que está na frente do Campeonato Brasileiro – elogiou Rodolfo Landim.
O presidente rubro-negro foi perguntado ainda sobre a relação com John Textor e enalteceu o empresário americano.
– Conheço, pessoalmente. Eu acho, assim, que está fazendo sim (bem ao futebol brasileiro). Mas você sabe o que eu acho legal? Eu acho que tem um lado extremamente positivo. O Textor está investindo no Brasil, em um clube brasileiro. E eu acho que, se a gente gosta do futebol brasileiro, a gente precisa aumentar o nível de investimento no futebol brasileiro para melhorar o produto do campeonato nacional. Que é o sonho que eu acho que eu tenho. É de que a gente um dia faça uma liga, de fato, e que a gente possa vender os nossos direitos e começar a colocar as nossas receitas ao nível dos grandes clubes da Europa, que vai ser a única maneira que a gente vai ter de competir de igual pra igual para eles – explicou.
– A primeira coisa que a gente tem que fazer é desenvolver um produto bom. Para desenvolver um produto bom, você tem que ter bons times jogando aqui. Para ter bons times jogando aqui, tem que haver investimento pra poder atrair os grandes jogadores. E nesse ponto, ele está fazendo. Esse ano foi o clube que disparado mais investiu no futebol brasileiro – completou.