Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Presidente do Fluminense diz ter sido ‘mal interpretado’ sobre Nilton Santos: ‘Deveríamos poder opinar sobre campo sintético que Botafogo colocou’

198 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Reprodução/ESPN

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt deu entrevista recente reclamando que “não foi consultado” sobre gramado sintético do Estádio Nilton Santos, colocado pelo Botafogo. Ao comentar sobre a polêmica atual do Maracanã, no programa “Bola da Vez, da ESPN, ele voltou a citar o assunto, disse que foi “mal interpretado” e colocou seu ponto de vista.

– O Vasco sempre teve São Januário como seu estádio, um estádio belíssimo, fez escolhas. Porque Vasco e Botafogo não fazem a gestão do Maracanã? Porque não quiseram participar da licitação em 2013. O Botafogo joga no Engenhão, que também é equipamento público. Outro dia, em entrevista, fiz uma fala que foi interpretada de maneira equivocada, quando disse que a partir do momento que o Maracanã é equipamento público e todos têm direito de jogar lá a qualquer momento, deveríamos, Flamengo, Fluminense e Vasco, ter direito de opinar sobre campo sintético, porque o Engenhão também é um equipamento público – alegou.

– O Botafogo arrancou grama natural, botou sintético teoricamente sem consultar adversário. Por que não fez isso? Porque tem contrato, é gestor e faz o que quiser. Botou grama sintética. Mas é equipamento público, deveríamos ter o direito de opinar. As pessoas começaram a dizer que sou contra gramado sintético e etc. (Apresentador indaga: “Você é contra?”) Sim, sou contra. Mas não foi por isso que falei. O Botafogo tem o direito de colocar, colocou e ninguém se insurgiu contra isso, nem se insurgirá porque o estádio é gerido pelo Botafogo. Quando jogamos lá, é com escudos do Botafogo, com as arquibancadas nas cores do Botafogo… E é equipamento público, da Prefeitura. Poderíamos ir à Justiça e dizer que queremos jogar com escudo do Fluminense. Por que nunca fizemos? Porque entendemos que existe contrato a ser respeitado – completou.

O Botafogo tem a concessão do Estádio Nilton Santos até 2051 e a própria Prefeitura já admitiu que não há qualquer cláusula que obrigue a liberar para outros clubes. Já no caso do Maracanã, a licitação está travada há mais de quatro anos, tem sido adiada rotineiramente, e o Estado concede administração temporária a Flamengo e Fluminense – este como interveniente anuente.

@espnbrasil

POLÊMICA DO MARACANÃ! O Presidente do Fluminense foi direto ao falar o que pensa sobre o Vasco jogar no Maracanã! Concorda com o Mario Bittencourt, fã de esporte? #TikTokEsportes #Vasco #flumenense #maracana #flamengo #espn #boladavez

♬ som original – ESPN Brasil

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas