Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que sagrou-se campeão brasileiro na noite desta quarta-feira (6/12), criticou o acionista da SAF do Botafogo, John Textor, após as notícias de que o Glorioso entrou no STJD pedindo apuração sobre decisões equivocadas da arbitragem que impactaram no resultado do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023. Nas duas edições o Alviverde ficou com o troféu.
– Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário do Botafogo deve estar meio desequilibrado. Realmente foi difícil, o Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, essa turbulência, e perder esse campeonato, acho que o Textor ficou desequilibrado – falou Leila, em entrevista ao “GE” no gramado do Mineirão, completando:
– Chega até a ser ridículo. Essa atitude dele, ele colocando em dúvida o campeonato, ele desprestigia, ele desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol, que são os clubes também. Desvaloriza todos os clubes. Ele deveria ter mais serenidade. O Palmeiras mesmo… Nós não perdemos a Libertadores? Sabe… Continuamos trabalhando, acreditando no trabalho. No futebol acontece, você tem que estar preparado para ganhar e para perder. Acho que é mais uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor – completou Leila Pereira.
O Palmeiras terminou o Brasileirão-2023 com o título com 70 pontos, seis à frente do Botafogo, quinto colocado.