A questão do Centro de Treinamento do Botafogo segue ainda indefinida. Apesar da vontade de John Textor de ter dois espaços e da procura por um terreno na Zona Oeste, o Glorioso deve continuar trabalhando no Espaço Lonier ao longo da próxima temporada, segundo revelou o presidente Durcesio Mello. Investimentos seguem sendo feitos para melhorar o local.
– Para 2023 eu não acredito que (John Textor) vá conseguir outro CT, porque há uma burocracia. O que está se fazendo é melhorar o Lonier para melhor atender os jogadores, e já está muito melhor, já tem vários escritórios da comissão, já foi feito refeitório, tudo adaptação. Agora querem fazer uma área maior para colocar a academia, está tudo funcionando – disse Durcesio, em entrevista ao “Canal do Anderson Motta”.
Já houve conversas entre John Textor e os irmãos Walter e João Moreira Salles sobre o Lonier, que foi financiado pelos empresários botafoguenses. Eles podem ter um percentual das ações da SAF em troca de melhorias no espaço – que inicialmente atenderia as categorias de base -, e o bom relacionamento entre todas as partes ajuda para que se chegue a um acordo.
– A relação do John com os irmãos é muito boa. Na última vez que o John esteve aqui, nós almoçamos na casa do Walter. Eu particularmente tenho uma relação muito boa com o Walter, são dois grandes botafoguenses. Está tudo ligado, a ideia é ter dois CTs, um para profissional e sub-20 e outro para as demais categorias. Nenhuma decisão é tomada individualmente, tem que esperar amarrar tudo para depois então fazer. Os irmãos têm interesse em construir e o John não vê problema neles ajudarem em troca de participação na SAF – frisou Durcesio.