O domingo em General Severiano foi de Mostra Olímpica Alvinegra 2022, evento que apresentou as equipes campeãs pelo clube na temporada e premiou os atletas destaques. Na festividade realizada no ginásio, o presidente Durcesio Mello e o vice-presidente Vinicius Assumpção discursaram e projetaram melhorias.
Durcesio garantiu que já há projetos sendo desenvolvidos e executados.
– 2021 foi um ano de muito trabalho para reestruturar o clube e para torná-lo viável para se tornar o que considero a primeira SAF do Brasil, porque já estava estruturado e pronto para se tornar SAF. Desde 10 de março, quando virou a chave, o futebol saiu daqui e 97% da receita saiu, começamos outro trabalho para estruturar o Botafogo social e olímpico. Muita coisa tem sido feita. Estamos melhorando a sede, temos várias projetos, já vamos reformar as quadras, temos um projeto grande para o campo, fazer quadras de areia, ter um restaurante, um bar e, principalmente, inaugurar em 8 de dezembro do ano que vem o Museu Botafogo, que vai ser um legado espetacular não só para o botafoguense, mas para o mundo inteiro. A expectativa é que, assim quando viajamos ao exterior visitamos museus, muitos turistas vão nos visitar, conhecer a história e a marca Botafogo, que é muito forte – disse Durcesio, no evento que teve transmissão em live do canal “Fala Glorioso”.
– Uma outra promessa minha, uma paixão que tenho, é a reforma do Mourisco Mar. Estamos com um projeto, dependendo de CND, porque é uma obra muito cara, para colocar de novo nos padrões mundiais. Uma piscina olímpica, uma das mais bonitas do mundo. É uma coisa que toca muito no meu coração – explicou o presidente, que planeja ainda fortalecer os esportes gerais.
Já Vinicius Assumpção prometeu que o Botafogo será outro em dois anos, quando a atual gestão se encerrar.
– Nós não temos dois anos de gestão. Eu estava conversando com minha esposa, falei que conseguimos fazer uma revolução no Botafogo em tão pouco tempo. Quem diria que em dois anos estaríamos falando da SAF do futebol e da perspectiva de ter atendida uma expectativa de uma geração de jovens de ter um futebol vencedor. Temos agora uma tarefa, e vamos conseguir, daqui a dois anos vamos dizer que revolucionamos o Botafogo social e olímpico também. Vamos transformar o esporte olímpico e a sede social em uma potência. Isso não é fruto do acaso, é de um conselho diretor que apostou na profissionalização, em um processo de unidade do clube. Só tenho a agradecer a todos. Presidente, obrigado, porque você é o maior presidente da história do Botafogo. O que tem feito por nós e pelo Botafogo de Futebol e Regatas está na história. É um orgulho muito grande estar junto contigo – completou Vinicius.