Programa critica Botafogo por ‘teoria da conspiração’: ‘Isso é muito grave. Pessoas têm que ser punidas ou apresentar provas’

151 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Barreto, Renata Mendonça e Rodrigo Coutinho no Redação SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem seguidamente contra Flamengo e Atlético-MG, já havia sido contra o Athletico-PR, o Palmeiras foi beneficiado diante de Cruzeiro, Vasco e Goiás. Mas o clube alvinegro nem sequer pode reclamar, segundo a imprensa. Isso em um ano que o auxiliar João Martins, do Palmeiras, chegou a dizer que há um “sistema” para impedir que o Alviverde dispute o título no Campeonato Brasileiro-2023.

No programa “Redação SporTV” desta segunda-feira (18/9) os debatedores criticaram as falas do técnico Bruno Lage e do atacante Diego Costa, que disseram que a “sensação é que querem o campeonato animado até o fim”, após o gol mal anulado na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Arena MRV.

Essa parte da teoria da conspiração deixamos para o criador. O ônus da prova cabe a ele. Botafogo e Palmeiras disputam o título, então o sistema está falhando. Quem fala sabe que isso repercute bem a torcida, o torcedor está pronto para comprar esse discurso – disse o apresentador Marcelo Barreto.

Para mim, foi uma baita irresponsabilidade de Bruno Lage, Diego Costa e André Mazzuco. Até para ser justo, falamos algumas vezes sobre o próprio Felipão se posicionando assim, além de outros atletas e dirigentes. Temos obrigação de falar quando siso acontece. Diego Costa tira proveito da posição em que estava antes do lance, a bola bate nele e faz o gol. Por mais que dentro da regra pudesse estar errado, e não está, é um absurdo falar desse gol como uma teoria da conspiração contra o Botafogo. O clube que está falando é o líder com sete rodadas. Se tem algo a desconfiar… é líder e está desconfiando disso? – indagou Rodrigo Coutinho.

Poderia até ser um gol anulado absurdamente, mas quando personagens de clubes dão entrevistas dizendo que há algo armado, essas pessoas têm que ser punidas ou apresentar provas, porque isso danifica demais a imagem do produto. Não dá para você falar o que quiser. Você é uma pessoa pública, falando na frente das câmeras, com responsabilidade, fala algo se existe algo. Para insinuar tem que ter investigação, apresenta uma sequência de lances ou sei lá o quê, isso é muito grave. Tem erro em toda rodada com todos os clubes. Não é o primeiro clube a falar, o Palmeiras foi outro – completou Renata Mendonça.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas