A proposta do Botafogo pelo centroavante Anderson Lopes, do Yokohama Marinos (JPN), inclui um contrato de três anos com o jogador, informou o jornalista Venê Casagrande.
O atacante brasileiro não possui valor estipulado de multa rescisória – antes de renovar recentemente, a multa era de US$ 5 milhões (R$ 30,4 milhões). Desta forma, o Botafogo precisa negociar com o clube.
O Glorioso já fez duas propostas aos japoneses. A primeira foi rejeitada, mas a segunda está caminhando. Anderson Lopes chegaria para repor a saída de Tiquinho Soares, negociado com o Santos.
Uma curiosidade sobre Anderson Lopes, alvo do Botafogo para substituir Tiquinho, como informamos mais cedo: no antigo contrato dele com o Yokohama Marinos, a multa rescisória era de 5 milhões de dólares. Agora, após a renovação, o vínculo entre as partes não tem multa contratual.… pic.twitter.com/6w5UHmx1ny
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 17, 2025