Victor Cuesta, Marçal, Tiquinho Soares, Eduardo… Foram muitos os jogadores que se destacaram na vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1 nesta quinta-feira (6/10), em Florianópolis. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, do SporTV, no entanto, chamou a atenção para outro jogador: Rafael, que reassumiu a titularidade no lugar de Saravia.
– Rafael foi o cara que mais desarmou no jogo hoje. Teve um drama enorme, voltou, se machucou no começo do ano contra o Boavista no tendão de Aquiles, que é uma lesão muito delicada, depois com 38 minutos em campo fraturou a face. O Rafael hoje fez a saída de três por trás, por isso o Marçal jogou mais aberto na frente – lembrou PVC, durante o “Troca de Passes”.
O comentarista também elogiou a entrada no intervalo de Jacob Montes, meia norte-americano que fez sua estreia com a camisa alvinegra.
– O Luís Castro colocou o Montes no segundo tempo, foi jogador da seleção norte-americana sub-19. Ele jogou por trás do Tiquinho Soares e melhorou muito o Botafogo na segunda etapa – observou PVC, falando também sobre o camisa 9, autor do gol da vitória na Ressacada:
– Tiquinho teve uma temporada 2019/2020 no Porto muito boa, quem participou da carreira dele ativamente muito tempo foi o Deco. O Luís Castro deixou claro quando o Erison foi embora para as chegadas do Júnior Santos e do Tiquinho que o Erison não evoluía no treino. O Tiquinho é ao contrário, acrescentou muito ao time.