O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, foi o convidado da tradicional live do canal do FogãoNET no YouTube, que acontece diariamente às 14h, e falou sobre muitos assuntos do Botafogo (reveja abaixo). O jornalista destacou bastante a escolha de John Textor por Bruno Lage e revelou detalhes da conversa que teve com o antigo treinador Luís Castro, que participou do processo.
– Acho que o Bruno Lage é um grande técnico. Conversei com o Luís Castro no sábado, ele entende que o Lage tem características diferentes da dele, mas entende que é um bom sucessor porque tem características de trabalho e de conhecimento de trabalho semelhantes. O Bruno Lage tem uma capacidade de entendimento do jogador, de respeito pelo jogador, de cuidado com o jogador, que é a grande semelhança com o Luís Castro. Acho que a sucessão foi ambiciosa, ousada, agressiva e bem sucedida – avaliou PVC nesta terça-feira (11/7).
O jornalista falou sobre a campanha histórica do Botafogo no Campeonato Brasileiro-2023, citando as semelhanças com o Corinthians campeão de 2017, destacou o número de alternativas no elenco e fez uma comparação que deu o que falar na internet.
– O Segovinha, por enquanto, é muito bom para botar fumaça no segundo tempo, como o Jeffinho no ano passado. Mas eu acho o Segovinha até melhor do que o Jeffinho, porque ele errava muito e o Segovinha tem acertado bastante – opinou.
PVC pediu atenção ao Patronato, adversário desta quarta-feira, na Argentina, pelos playoffs pré-oitavas. A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+, com comentários dele e narração de João Guilherme.
– Amanhã o jogo é difícil por causa do gramado ruim, a capacidade pequena… O Patronato no seu estádio só perdeu dois jogos no ano. É um jogo apertado, chato, mas o Botafogo é favorito. Eles ganharam a Copa Argentina ano passado sendo um time da segunda divisão, mas eliminaram o River Plate nas quartas e o Boca na semi. Tem só quatro titulares do ano passado, mas tem o Esquivel, que é um ponta habilidoso. Terminou em terceiro lugar na chave na Libertadores, deixando o Melgar para trás. É um jogo difícil, mas dá para negociar um empate, uma vitória magra, e resolver na volta – analisou.