Qual será a posição de Rafael no Botafogo? Petkovic e Lédio Carmona dão sugestões

60 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Qual será a posição de Rafael no Botafogo? Petkovic e Lédio Carmona dão sugestões
Vitor Silva/Botafogo

Grande reforço do Botafogo para a temporada, Rafael é lateral-direito de origem, mas a posição em que vai atuar no time de Enderson Moreira ainda é uma incógnita. Polivalente, o jogador pode fazer várias funções.

Durante a transmissão de Botafogo 3 x 1 Náutico, o qual Rafael viu de camarote, Petkovic e Lédio Carmona analisaram possíveis posições para ele.

– Acho que como lateral mesmo. Atuou como ponta no 4-4-2 na Europa, de extremo, dobrando o lado direito. Como lateral vai ajudar bastante – avaliou Petkovic.

– O mais óbvio seria como lateral. A questão é que o Daniel Borges é bom lateral, o Botafogo não tem problema no setor. Teria mais duas alternativas. Uma seria dobradinha pelo lado direito, Rafael mais adiantado e Daniel Borges, que é mais defensivo, mais atrás. A outra seria ele jogar no meio, em uma espécie de segundo volante, onde atuaram Pedro Castro e Luís Oyama contra o Náutico. Rafael é técnico, eclético, teria que passar por adaptação. Praticamente a vida toda jogou de lateral, tem bola e técnica, poderia fazer outra função, mas precisaria de tempo e paciência para se adaptar. Mais fácil fazer uma dobra com o Daniel. Aí teria que sair um jogador de lado, como Marco Antônio ou Diego Gonçalves – completou Lédio Carmona.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Notícias relacionadas