Após quatro vitórias sem sofrer gol, Enderson destaca ajuda dos atacantes do Botafogo: ‘Costumo ser muito chato com eles’

Após quatro vitórias sem sofrer gol, Enderson destaca ajuda dos atacantes do Botafogo: ‘Costumo ser muito chato com eles’
Vitor Silva/Botafogo

Não foram apenas quatro vitórias em quatro jogos. Com Enderson Moreira no comando, o Botafogo ainda não sofreu gols. A defesa, que vinha apresentando falhas com Marcelo Chamusca, passou a ser uma fortaleza com o novo treinador.

E a que ele atribui essa melhora? À ajuda dos homens de frente. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, Enderson Moreira explicou a evolução nos números.

– Alguns detalhes fomos colocando e mostrando, mas o grande mérito de tudo que está acontecendo é da equipe toda, principalmente de quem joga mais à frente. Costumo ser muito chato com os atacantes e com os meias, de fechar corredor, fechar espaço, porque isso ajuda muito quem está atrás. A bola tende a chegar mais quebrada e temos mais chances de bloquear o adversário. Eles têm crescido muito, têm dado muita consistência de uma maneira geral e isso é muito importante numa competição tão dura como é a Série B – frisou Enderson.

Com Enderson no comando, o Botafogo venceu Confiança fora de casa (1 a 0) e CSA, Vasco e Ponte Preta no Nilton Santos (todos por 2 a 0). O próximo desafio na Série B é quinta-feira, às 21h30, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger.

Comentários