Rafael se diz pronto para fazer função de Daniel Borges no Botafogo: ‘Joguei na Inglaterra e sei bem como é’

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael se diz pronto para fazer função de Daniel Borges no Botafogo: ‘Joguei na Inglaterra e sei bem como é’
Vitor Silva/Botafogo

Após pouco atuar na Série B ano passado, Rafael deve iniciar 2022 como titular do Botafogo na sua posição de origem, como lateral-direito. Na temporada passada, Daniel Borges foi o titular e atuava como uma espécie de terceiro zagueiro quando o time tinha a posse de bola, ajudando a fazer a saída. O camisa 7 alvinegro se disse pronto para atuar nesta função.

O Enderson tem um sistema de jogo em que o lateral fica mais como um zagueiro. Joguei na Inglaterra e sei bem como jogar. Posso jogar ali no tripé como o Dani jogou ano passado. Conversamos sobre isso, vou começar atuando na lateral. Ele sabe que posso jogar de volante, posso ajudar de ponta, mas nesse início vou começar atuando na minha posição. No decorrer dos jogos o Enderson vai ver se me adaptei ou não e vai fazer as melhores escolhas – afirmou Rafael.

O lateral-direito disse que a pré-temporada tem sido fundamental para deixar todos em condições ideais e ajudá-lo na readequação ao futebol brasileiro. Rafael, no entanto, lamentou ter perdido uma semana de treinos por conta da Covid-19.

Joguei menos do que imaginei ano passado até porque o Dani estava muito bem, já vinha numa sequência muito boa. A pré-temporada está sendo boa, sempre bom começar igual a todo mundo e tentar uma sequência, o Carioca vai ser muito bom para isso. A pré-temporada continua, ainda tive corona uma semana. Esses jogos servirão também como uma pré-temporada, mas tem que ganhar, né? – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas