Com o fim de sua passagem pelo Montevideo Wanderers, Diego Hernández está mais perto de começar seu ciclo no Botafogo, no qual poderá estrear a partir de julho de 2023. A ESPN entrevistou o meia-atacante uruguaio e revelou que ele passou por processo parecido ao de Messi, por ter tido problemas nutricionais na infâncias que influenciaram no desenvolvimento do corpo.
– São os mesmos hormônios que o Messi tinha, têm o mesmo nome e tudo. A Dra. Mendoza deve ser uma das pessoas que estão naquela arvorezinha onde estão as mais importantes da minha vida. Ela é uma médica que arriscou o emprego e, se hoje estou onde posso, estou por algumas decisões pessoais dela – explicou Diego Hernández.
– Ela foi a primeira a me falar (que precisava de tratamento) e me alertou. Ela me recomendou, mas com minha família ela se manteve firme. Fiz dois anos e meio de tratamento, mas no primeiro ano não cresci muito até que a médica me agarrou, e ela me manteve firme numa conversa forte onde me fez ver a razão. A partir daí comecei me injetar sozinho, isso era o importante porque para o corpo se desenvolver melhor eu tinha que fazer isso sozinho por uma questão psicológica – acrescentou.
O jogador contou em quais jogadores se inspira.
– Messi está no topo acima de todos. Eu olho muito o Antony, o Vinicius Junior, eu gosto muito dos pontas com as pernas trocadas – afirmou Diego Hernández, que explicou como atua.
– Eu gosto dos dois lados (esquerdo ou direito). Agora o Chapa (Sergio Blanco, técnico do Wanderers) me achou atrás do nove, e eu também gosto porque você chega muito na área e tem bolas boas para finalizar. Minhas principais características são velocidade, um contra um. Eu gosto de decidir rapidamente, terminar jogadas – adicionou.
O meia-atacante uruguaio também tem outra semelhança com Vinicius Junior, do Real Madrid.
– Eu gosto de dançar porque eu sinto que o futebol é alegria, eu olho o Vinicius Jr. e o Lucas Paquetá, por exemplo, jogadores que dançam, e eles realmente me representam porque para mim futebol é alegria, é estar em um ambiente bonito – salientou.