Com muita emoção no gramado do Estádio Parque Alfredo Victor Viera, Diego Hernández se despediu neste sábado (6/5) dos torcedores do Montevideo Wanderers, único clube que defendeu como jogador profissional até hoje. O meia de 22 anos acertou com o Botafogo por três temporadas e reforçará o Glorioso a partir do segundo semestre de 2023.
Na despedida, após a expulsão por fazer gestos obscenos para torcida rival na derrota por 3 a 0 para o Fênix, Diego Hernández exibiu a camisa 7 que usava pelo clube alvinegro da capital uruguaia em direção às arquibancadas e foi às lágrimas, ao som da canção “No Era Cierto“, da banda local “No Te Va Gustar“.
“O que me vêm neste momento são palavras de gratidão. Sempre no meu coração, vocês são e serão minha casa, meu povo. Te amo, Montevideo Wanderers“, publicou Diego no Twitter.
O meia uruguaio é aguardado ainda no mês de maio para dar início aos treinamentos no Espaço Lonier com o restante do elenco do Botafogo. Ele chega ao Fogão após um acordo que girou na casa dos R$ 11 milhões por 70% dos direitos econômicos.