Regulamento da Ferj pode jogar por água abaixo plano do Botafogo de emprestar atletas do time B para o Resende; entenda

58 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Regulamento da Ferj pode jogar por água abaixo plano do Botafogo de emprestar atletas do time B para o Resende; entenda
Vitor Silva/Botafogo

O regulamento do Campeonato Carioca da Série A2 divulgado pela Ferj e aprovado pelos clubes pode jogar por água abaixo o plano do Botafogo de emprestar jogadores do time B para o Resende. Pelo menos seis atletas iriam por empréstimo segundo o noticiado.

É o que aponta o artigo 43 do regulamento: “Fica limitado a 3 (três) o número de atletas que poderão figurar após serem cedidos por empréstimo por cada um dos 4 (quatro) grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama)“.

Em outras palavras, o regulamento do torneio permite que apenas três jogadores emprestados por cada clube grande do RJ podem ser relacionados por partida na competição. O Resende, no entanto, poderia utilizar atletas do Botafogo sem limite na Série D do Brasileiro.

Segundo o “GE”, o Botafogo cederia seis jogadores por empréstimo para o clube do Sul Fluminense: o goleiro Gabriel Toebe, o zagueiro Reydson, os laterais Vitor Marinho e Esteban Espinosa e os atacantes Darius Lewis e Maranhão.

Além disso, o lateral-esquerdo DG, o volante João Felipe e o meia Brendon, que estão emprestados pelo Resende, retornariam – o que não configuraria impedimento previsto no regulamento.

De acordo o “Canal do TF”, o goleiro Leandro Matheus também pode se transferir, mas em definitivo, já que o atual vínculo com o Botafogo termina no próximo dia 31. Neste caso, o atleta também não figuraria nos casos citados no artigo 43.

A Série A2 do Campeonato Carioca começa no dia 13 de maio e dará ao campeão o acesso à primeira divisão do Estadual-2024. Além do Resende, rebaixado neste ano, também estão na disputa Maricá, Artsul, Gonçalense, Macaé, Americano, Olaria, America, Araruama, Sampaio Corrêa, Cabofriense e Friburguense.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas