Renata Silveira é considerada uma espécie de amuleto pela torcida do Botafogo. Pé-quente, a narradora do Grupo Globo geralmente trabalha em vitórias do time alvinegro, o que gerou certa identificação com os botafoguenses e é visto de forma positiva por ela, como afirmou em entrevista ao podcast “Resenha com TF”.
– Acho o maior barato isso. É uma parada muito maior. Às vezes narro três jogos seguidos, um time ganha, pedem Renata para narradora do time tal. Mas o Botafogo é todo jogo, tem esse carinho, especial. Tento não me envolver tanto, porque do outro lado também tem uma torcida – explicou Renata, que vai narrar Botafogo x Red Bull Bragantino no SporTV e no Premiere, sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
O início da trajetória dela no Grupo Globo teve ligação com o Botafogo. Afinal, a primeira partida que narrou foi a goleada do Alvinegro por 5 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil de 2021.
– Acho que o placar do jogo ajudou muito. Imagina se o Botafogo perde aquele jogo? Estava na Série B, tinha acabado de cair, estava mal, aí ganha, uma goleada, com gol de falta aos 2 minutos. Foi uma festa aquele jogo. Com certeza ajudou o início da minha trajetória – salientou.