Sem clube após quatro anos e meio no Ludogorets (BEL), Renan teve o nome ligado ao Botafogo e chegou a ter sondagem, mas não houve avanços. O goleiro de 32 anos trata a questão com naturalidade, até por respeito aos profissionais do clube, mas admite ter vontade de retornar no futuro.
– Quem sabe um dia isso pode acontecer? Tenho sim a vontade de voltar ao Botafogo, cheguei em 2006, em Marechal Hermes, no juvenil. Tenho uma história muito legal no Botafogo, passei por muitas fases. Subi categorias até chegar no profissional e conquistar títulos. Tenho carinho sim. Quem sabe um dia possa voltar a vestir a camisa do Botafogo. Tive sondagem há um tempo atrás, mas nada certo. Foi só para saber como estava a saída da Bulgária e como seria a sequência. Mas o carinho pelo Botafogo segue. Quem sabe um dia? – disse Renan, em entrevista ao canal “Charla Podcast”.
O goleiro acredita que o clube está bem servido na posição atualmente.
– De repente não andou muito em função disso. Hoje está jogando o Diego Loureiro, tem o Gatito e o Douglas Borges, tinha o Cavalieri. O Botafogo tem goleiro, bons goleiros. Respeito todos que estão lá. Se algum dia, em algum momento, de repente for acontecer e eu estiver disponível, estou aqui. Tudo é oportunidade de momento – explicou.
Renan lembrou sua trajetória no Botafogo e sua identificação com o clube, além de esclarecer por que se transferiu em 2016.
– Saí com intenção de ser titular. Na época todo mundo sabia que o titular era o Jefferson, era claro para todos. Ele tinha acabado de renovar, falei para ele ser muito feliz e continuar a trajetória dele, que eu estava indo. Precisava sair, eram nove anos no Botafogo, já tinha pedido para sair emprestado dois anos para jogar, ter sequência, ter mais jogos durante o ano. Tive no Avaí em 2016, joguei 60 jogos, fui titular o ano todo, chegou a proposta do Ludogorets e continuo jogando lá. Por mais que tenha carinho e respeito pelo Botafogo, precisava sair. Vejo que minha decisão foi acertada – declarou.
– Saí em 2015 do Botafogo, mas pela porta da frente, muito bem, até pelo carinho e respeito que tenho pelo clube. Tenho amigos lá até hoje. Agradeço a todos os torcedores que estão comentando e mandando palavras de apoio. Hoje o Botafogo tem goleiro, quem sabe no futuro possa acontecer. Estão para subir para a Série A, jogando bem, entre os quatro. Estou na torcida. Acompanhei a arrancada, é isso que esperamos do Botafogo, que ganhe, suba e volte a dar mais alegrias para a torcida – finalizou.