Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Reunião nesta terça no Botafogo vai selar saída de Matheus Babi, que assina com Athletico-PR até 2025

64 comentários

Compartilhe

Matheus Babi | Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo terá uma reunião interna nesta terça-feira para sacramentar a saída do atacante Matheus Babi rumo ao Athletico-PR, clube com o qual o jogador de 23 anos assinará contrato de quatro anos, até 2025.

A proposta dos paranaenses pelo jogador, que tem seus direitos ligados ao Serra Macaense, é de R$ 9 milhões por 50%, e já foi aceita pelo clube do norte fluminense e pelo atleta e seus representantes.

Como o Fluminense, que também apresentou proposta, se colocou fora da negociação, o Botafogo conversa com o Athletico para receber a taxa de vitrine em forma de compensação financeira. O valor na mesa gira em torno de R$ 2 milhões.

O diretor Eduardo Freeland representa os interesses do Botafogo e dialoga diretamente com o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia. O acerto iminente faria o time do Paraná abocanhar mais 10% dos direitos econômicos de Babi.

Em vez de receber jogadores em troca, o Botafogo ficaria com este percentual do atleta para venda futura. O aval alvinegro para a operação financeira se concretizar é o único entrave que impede o desfecho.

As partes ainda negociam para chegar a um denominador comum sobre valores, mas Babi se despede do Botafogo, com quem possuía contrato de empréstimo até o fim do ano, e cumpre a profecia do presidente do Serra Macaense, Rodrigo Santos, que disse que o jogador não atuaria na Série B.

Fonte: O Globo Online

Comentários