Rica Perrone: ‘Surgiram questionamentos, mas Raphael Rezende não é uma contratação sem sentido do Botafogo’

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rica Perrone: ‘Surgiram questionamentos, mas Raphael Rezende não é uma contratação sem sentido do Botafogo’
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo surpreendeu ao contratar Raphael Rezende, apresentador do SporTV, para ser head scout no clube e responsável pela área de mercado de jogadores. O jornalista, no entanto, não é alguém despreparado para o futebol. Pelo contrário. É o que destaca Rica Perrone, em seu canal no Youtube.

– Raphael Rezende é o novo funcionário do Botafogo, novo head scout, nome chique, e já surgiram questionamentos como “ué, não ia haver profissionalização? E vão contratar jornalista?” Não é bem assim. O Raphael em outros momentos conversámos muito sobre isso, trombamos em algum curso, ele se preparou para um dia fazer a transição do comentário para o futebol. Não é de hoje, o conheço, não é meu amigo de frequentar minha casa, mas sempre nos falamos. É um puta comentarista, dos melhores do Brasil, porque tem visão de quem se preparou. Estuda desempenho, análise, tática, fez cursos. Não é uma contratação sem sentido. É um cara que há muito tempo quer isso, pessoas do futebol gostam e respeitam, estudioso, nunca desrespeitou ninguém para dar opinião. É uma aposta que não considero nem um pouco (ruim)… Até porque para tirar da Globo não pode dar um cargo de merda, senão não vai aceitar. Além de tudo ele conhece muito o Botafogo, a história do clube, sabe o que está lidando. Era um grande sonho dele – afirmou Rica Perrone.

O jornalista admitiu ter o mesma ambição, de um dia sair do jornalismo para o futebol, e viu a mudança como benéfica para Raphael Rezende.

– Raphael deve estar muito no “quero estar ali”, ganhar e perder, passar a noite em claro, dar volta olímpica, ter sensação de grande vitória, de trazer um grande reforço. E se quiser voltar a ser comentarista amanhã ou depois, volta muito melhor do que era, pela bagagem, pela experiência que ninguém teve. Se tivesse que apostar na capacidade dele, apostaria que sim, pelo tanto que é dedicado, estudioso e quer fazer isso. É algo que sempre se preparou e se planejou – elogiou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Rica Perrone

Notícias relacionadas