Volante experiente, Ricardinho tem jogado pouco no Botafogo, mas sempre aparece nos bastidores como um dos líderes do grupo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela Série B, o jogador entrou no fim (37 minutos do segundo tempo), teve atuação correta e voltou a estar em campo. Após a partida, ele enalteceu o elenco e agradeceu.
– A gente começa a sentir essa unidade, onde todo mundo tem o mesmo pensamento e a mesma entrega, se doando aqui. Essa alegria de vitória, isso que tem que ficar na mente, o prazer de vencer e de todo mundo estar feliz para caramba. Obrigado por me dar de dez minutinhos, 15 minutos, é bom para caramba – celebrou Ricardinho, que já tinha dado recado antes da partida.
– O mais importante é hoje, os três pontos, a maneira como as outras equipes vão nos ver após uma vitória hoje – disse, em vídeo de bastidores divulgado pela Botafogo TV.
Foi o primeiro jogo de Ricardinho no Botafogo sob o comando de Enderson Moreira. A última partida do volante havia sido no dia 26 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.