O experiente volante Ricardinho lamentou a derrota do Botafogo para o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final da Taça Rio, torneio que decide o quinto lugar do Campeonato Carioca. O jogador, no entanto, não jogou a toalha e frisou que o time tem condições de inverter a situação sábado que vem, em São Januário.
– Sabemos como pode ser definido um jogo. Quase sempre alguém tem que errar, ou é num detalhe que alguém sai vitorioso. É continuar, cabeça erguida, continuar trabalhando essa semana porque temos condições totais de conseguir o resultado em São Januário. Uma vitória nos dá a possibilidade de sermos campeões ainda. Continuar firme, cabeça boa para reverter esse placar lá – afirmou Ricardinho à Botafogo TV.
Ricardinho lembrou ainda do pênalti claro não marcado a favor do Botafogo no segundo tempo, quando o árbitro Rafael Martins de Sá não viu um chute de Galarza em Ronald dentro da área – o placar já marcava Vasco 1 a 0.
– O Ronald tomou uma pancada na perna, mas a bandeirinha que estava mais próxima (Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá) talvez pudesse ajudar o árbitro, ou o árbitro estar numa posição melhor. Se é fora da área, ele dá a falta, mas porque é na área ele deixou de dar e talvez tenha nos prejudicado – lamentou.