O técnico Ricardo Resende, do Botafogo, exaltou a vitória sobre o Taubaté por 2 a 0 neste domingo que garantiu a classificação do Glorioso para a segunda fase da Copa São Paulo. A equipe alvinegra não pôde contar com seis jogadores por conta da Covid-19 e, mesmo com um grupo enxuto, conseguiu cumprir a primeira meta.
– Realmente, hoje era uma decisão. Precisávamos vencer para se classificar em primeiro lugar. Tivemos vários casos de Covid. Parabenizar o departamento médico do Botafogo, que está priorizando a saúde. Mobilizamos bastante este grupo, eles entraram muito motivados. Fizemos um jogo seguro, conseguimos vencer e classificar bem para seguir forte na Copa São Paulo – afirmou Resende ao “GE”.
O Botafogo encarou um adversário complicado, dono da casa, um gramado encharcado, mas conseguiu mostrar um bom futebol, com grandes atuações do goleiro Maurício, do volante Guilherme Liberato e do meia Raí, principais destaques.
– Hoje conseguimos lidar melhor com a condição do gramado. Fizemos uma ótima estreia, vencendo a Aparecidense, depois no segundo jogo o gramado atrapalhou bastante. Hoje eles já estavam mais tranquilos para poder jogar, mesmo com uma pressão do adversário, da torcida. Parabenizo os atletas, que conseguiram impor o ritmo de jogo – completou.
O Botafogo agora aguarda na segunda fase por XV de Piracicaba ou São José-RS, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h, em Guaratinguetá.