Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, o Botafogo preocupa Richarlyson para 2025. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista mostrou sua aflição com a temporada alvinegra.
– O que me preocupa é o seguinte, planejamento. E eu vou falar de um clube que para mim está me preocupando muito, o Botafogo. Que ainda não tem o seu treinador. Já vai começar essa semana um jogo do Carioca, é claro que vai vir um time alternativo, a molecada do sub-20, mas não tem um planejamento ainda. Ninguém sabe quem é o treinador, ainda não se fala em contratações, até porque é o normal, se você não tem um treinador, como é que você vai falar em contratações? Não adianta nada, eu como CEO do Botafogo ou presidente do Botafogo, queria contratar um jogador, mas aí chega o treinador e fala “não, eu não queria esse jogador, quem contratou?”. Então há uma ordem, e eu entendo isso, mas a minha maior preocupação é não ter esse planejamento no ano que já começou. E a gente vê a agressividade do Palmeiras, que mudou a sua rota de contratações, muito pontual, mas também com um nível muito elevado de qualidade técnica. Eu estou muito, muito, muito preocupado com o Botafogo. As demais coisas eu acho que é normal. Tem times que ainda vão procurar pontualmente aquilo que é melhor para o seu clube, mas o Botafogo está me preocupando muito – argumentou Richarlyson.
O comentarista ainda fez ressalva sobre a busca do clube por Cucho Hernández, centroavante colombiano do Columbus Crew (EUA).
– Só uma observação, assim, não tenho conhecimento do jogador, não acompanho, estou falando aqui o achismo. Eu acho que é importante tomar um cuidado, porque a MLS não é uma liga tão competitiva. Tem alguns números que são maravilhosos para um atacante de duas temporadas, mas a competitividade do Campeonato Brasileiro, dos outros campeonatos que o Botafogo irá participar em 2025, com certeza é maior – frisou Richarlyson.