Técnico do Coritiba, Guto Ferreira se impressionou com Tiquinho Soares, na vitória do Botafogo por 2 a 0, neste sábado (17/9), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele rasgou elogios ao centroavante.
– O Tiquinho é um jogador diferenciado dentro do Brasil. É um cara que tem retenção de bola, passada larga, giro, presença de área… Como centroavante jogando no Brasil, ele está entre os top 5. Um cara que tem no currículo os clubes que passou, com destaque no Porto, Champions League e o caramba… não é qualquer um – elogiou Guto, em entrevista coletiva.
O treinador também chamou Júnior Santos de “tanque” e apontou o crescimento do Botafogo.
– Outro jogador que vinha bem no Botafogo, mas conseguimos anular, graças ao bom trabalho do Jesus, foi o Eduardo. Era um cara que também vinha decidindo, um jogador criativo. E ele veio com um tanque lá no lado direito (Júnior Santos), um centroavante de muita força, causou algumas dificuldades, mas conseguimos equilibrar. Não fomos vazados por ali. É o poder de aquisição, do Botafogo crescendo. O Botafogo do primeiro turno não é esse de agora, do pós-janela. É outro time. Se puxar o histórico de pontuação, deve estar entre os oito primeiros, após a entrada desses jogadores – completou.