O apresentador André Rizek lembrou uma entrevista concedida pelo presidente Durcesio Mello no ano passado para tranquilizar a torcida do Botafogo sobre o planejamento atrasado para o Campeonato Brasileiro em meio às mudanças com a SAF e o investimento de John Textor. Para ele, o momento não é o ideal, mas as perspectivas são muito melhores – a Série A começa daqui a menos de um mês.
– É importante esclarecer que o presidente Durcesio Mello participou ao vivo aqui no programa no ano passado e disse, muito antes da SAF, que o clube só teria dinheiro para contratar em abril e maio, quando entra a cota da Série A. E não seriam reforços desses que estão chegando com a SAF. O Botafogo não vive a situação ideal agora, mas é óbvio que está muito melhor agora do que era antes para se reforçar – afirmou Rizek no “Seleção SporTV”.
Com um time enfraquecido e ainda à espera de reforços e da chegada do técnico Luís Castro, o Botafogo continua vivo no Campeonato Carioca e vai enfrentar o Fluminense nas semifinais, a partir da próxima segunda-feira. Para o apresentador, o que vier agora é lucro para o Glorioso no Estadual.
– O Carioca está pago para o Botafogo. Não jogava uma semifinal havia três anos. Agora, o que vier é lucro no Estadual. O Botafogo conseguiu enfrentar bem o Fluminense, fez um ótimo primeiro tempo, derrotou bem o Vasco, foi massacrado pelo Flamengo… É o que o Botafogo hoje consegue fazer mesmo. Vão chegar reforços, técnico, o clube está se estruturando… A cabeça do Botafogo agora é outra – frisou Rizek.