Apresentador do “Troca de Passes”, do SporTV, o jornalista André Rizek disse não ver Diego Loureiro um goleiro à altura do Botafogo para a Série A do Campeonato Brasileiro. O arqueiro, formado na base do clube, falhou de forma bisonha no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia.
– A conta dele não é só de hoje, é um goleiro que não vem bem. Muita gente se perguntou: “Botafogo está contratando tanto, mas não vai trazer um goleiro para ser titular?” O Loureiro é um goleiro abaixo do que se espera do Botafogo. É cruel falar isso, pode ser que ele dê a volta por cima, mas ele não conseguiu passar confiança suficiente para ser o titular do Botafogo – afirmou Rizek.
– O Diego não está pagando só pela falha de hoje, já há algum tempo não está inspirando confiança. Se o fosse o Jefferson que tivesse falhado hoje, vida que segue. Falha acontece com qualquer goleiro, mas o garoto não vem bem – completou.
Antes do jogo, o técnico Luís Castro explicou que deixou Gatito no banco por ainda não estar 100%, após ter se recuperado de dores no joelho.
– O Botafogo tem um goleiro de nível internacional que é o Gatito, ficou um ano e meio sem jogar e está voltando agora. O Luís Castro não é louco, se ele estivesse bem, com ritmo, seria o titular hoje – lembrou Rizek.