O Botafogo passa por um momento técnico muito ruim, com duas derrotas em clássicos e flertando com uma eliminação precoce na Copa do Brasil. O apresentador André Rizek, do programa “Seleção SporTV”, mostrou preocupação com a involução do time alvinegro e afirmou que o técnico Luís Castro está “desamparado” por conta da falta de reforços.
– Esperávamos ver o Botafogo começar o ano bem melhor, porque vinha de um patamar legal do ano passado. Quando projetávamos que o Botafogo teria um ano melhor até do que teve em 2022, contávamos que o Luís Castro teria reforços e não perdas. E ele perdeu os dois pontas titulares dele. Hoje você vê que ele está meio que desamparado. Se o Botafogo não se mexer, aquela previsão otimista vai por água abaixo, porque hoje o time está mais fraco do que aquele que terminou o campeonato – afirmou Rizek.
O apresentador apresentou uma tese para justificar a falta de investimento no momento para fortalecer o elenco, citando os problemas que o Botafogo tem encontrado na justiça, com bloqueio de verbas.
– Por que nesse momento o Botafogo está parado no mercado? Tem uma explicação. Quando o Textor compra o Botafogo, a interpretação que ele fazia da lei é de que os credores do clube associativo teriam direito a execuções de até 20% da receita que o clube empresa tem. No entanto, o que o Textor alega é que alguns credores têm conseguido abocanhar mais do que o limite que ele entendia que estava previsto. Isso pode explicar o pé no freio nesse momento. Vamos ter que aguardar – completou Rizek.