Álvaro Montoro novamente foi um dos melhores do Botafogo neste domingo. No empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o meia fez um ótimo primeiro tempo. O técnico interino Rodrigo Bellão rasgou elogios ao argentino.
– Montoro é um jogador de muita qualidade. Acho que isso é uma obviedade. E o que eu penso sobre ele é que ele é um jogador com essa qualidade que está querendo melhorar. A gente tem conversado muito. Eu conversei muito com ele nesse período aqui, o quanto ele está querendo melhorar, principalmente para produzir mais gols, mais assistências também. E acho que isso é importante, esse momento que ele está vivendo, essa transição. E um pouco da dificuldade que às vezes ele encontra, que para mim aconteceu no jogo passado, por exemplo, acho que hoje ele conseguiu render mais do que no jogo passado, é porque os adversários também vão o conhecendo. E aí também os outros treinadores também pensam maneiras de anulá-lo – declarou.
– E acho que isso é uma questão que ele vai também amadurecendo e vai aprendendo cada vez mais a encontrar o espaço para ele jogar. Então, quando ele está por dentro, ele tem menos espaço, óbvio, em qualquer jogo grande. E quando ele está por fora, talvez ele tenha mais espaço, mas também está mais longe do setor de criação. E acho que é essa balança que ele vai se descobrindo, se desenvolvendo. Não podemos esquecer que ele tem 19 anos e que ele é um grande jogador e vai conseguir esse próximo passo – destacou Bellão.
O treinador interino foi perguntado sobre a necessidade de reforços para o setor e deu sua opinião.
– Em relação a peças, talvez eu não goste de usar a palavra peças, mas à reposição, os jogadores que a gente possa repor, eu vejo que o Cristian Medina pode fazer essa função de camisa 10. No Estudiantes ele jogava assim, antes de vir para cá. Acho que é uma característica diferente, mas é um camisa 10 também. Acho que temos um espaço para, talvez, uma chegada de jogador. E também podemos olhar, numa possível olhada para a base, também, no futuro, caso não tenha uma chegada nessa posição. Mas eu me sinto muito confortável com o Medina ali também. Acho que é um jogador que a gente pode explorar bastante nessa região do campo – concluiu.