A entrevista coletiva de Bruno Lage após Botafogo 1 x 2 Flamengo, neste sábado (2/9), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2023, foi pior que a derrota. O comentarista Roger Flores, no “Troca de Passes”, do SporTV, defendeu a saída do treinador.
– Que surpresa. O Botafogo tem que se posicionar. Ele botou cargo à disposição, mas não se demitiu. Começamos o programa falando sobre emocional e psicológico, como o Botafogo ia suportar, ele parece ser o que mais sentiu. A torcida aplaudiu hoje depois do jogo. Ele em todo momento diz que que não quer passe para os jogadores a pressão, mas foi o primeiro a correr. Acho que o Botafogo tem que se posicionar e trocar o treinador. Não tem força psicológica. Ele pediu para ir embora. Eu acho que tem que trocar o treinador – disse Roger, que sugeriu a volta de Cláudio Caçapa, hoje técnico do RWD Molenbeek, da Bélgica.
O comentarista Carlos Eduardo Mansur também ficou espantado com a declaração de Bruno Lage.
– O que me chama atenção é que, após a primeira derrota em casa no campeonato, o trabalho agora era tentar fazer o barco seguir. Ao colocar publicamente um discurso de que o cargo está à disposição, amplificou a derrota, multiplicou de maneira que o Botafogo não precisava. É um desastre diplomático – completou Mansur.