Comentarista do “Grupo Globo”, Roger Flores exaltou o Botafogo nesta segunda-feira, um dia após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, que praticamente selou o acesso da Série B para a A do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador primeiro destacou a atuação no clássico, além da liderança na competição.
– Merecido. O Botafogo faz Série B espetacular depois da chegada do Enderson, foram nove vitórias em 11, arrancada extraordinária. Legal a torcida, que tem sofrido demais, orgulhosa do seu time e do seu treinador, pedindo para o Navarro ficar. O Botafogo não jogou com Chay, que é outro nome importantíssimo, e jogou de forma equilibrada, com calma. Foi rápido e eficiente no contra-ataque. Antes disso já tinha duas vezes encontrado espaços. O terceiro gol já consolidou a vitória e a goleada, estava muito fácil. No segundo tempo, o Vasco jogou para não deixar a goleada aumentar. O jogo ficou mais em banho-maria – analisou Roger Flores, no “Seleção SporTV”.
– A festa não foi só pela vitória, foi pelo acesso, porque o Botafogo já subiu, pelo que vem jogando. Vai disputar o título com o Coritiba. Foi muito sólido nas mãos do Enderson – acrescentou.
O ex-meia celebrou a grandeza do Botafogo e espera que o clube consiga passos maiores nos próximos anos.
– O Botafogo não pode ficar fora da Série A, é um dos mais tradicionais, tem torcida gigante e apaixonada. Tem que se organizar. Hoje vemos times que ainda não têm tanta relevância na Série A, mas que estão organizados e no meio da tabela. Tem que mirar esses times para entender porque estão funcionando tão bem e o Botafogo na oscilação, sofrendo. É time para estar do meio da tabela para a frente, porque o clube, a torcida e a camisa merecem. Precisa se organizar e trazer o torcedor novamente – completou Roger.