Ronald cita liberdade de Chamusca para abusar dos dribles no Botafogo: ‘Passa confiança’

Ronald concede entrevista coletiva à Botafogo TV
Vitor Silva/Botafogo

Insinuante, Ronald foi o jogador que mais efetuou dribles na primeira rodada da Série B: seis, no empate do Botafogo em 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia. Em entrevista coletiva, o atacante deixou claro que é uma missão passada pelo técnico Marcelo Chamusca, que gosta de treinar bastante esta jogada.

O Chamusca dá bastante liberdade para os jogadores ali da frente, treina bastante essas situações de um contra um. Ele nos passa confiança e a gente ali da frente tem que fazer. O professor fala que somos nós que temos que quebrar a linha do adversário. Temos que trabalhar sério para que na hora do jogo isso aconteça – afirmou Ronald.

Ronald afirmou que o setor ofensivo foi a tônica nos treinos durante a semana, já que o Botafogo vem encontrado dificuldades para concluir bem as jogadas.

– Meus companheiros têm me passado confiança, pedem para o pessoal ali da frente arriscar e ir para cima. Estamos trabalhando bastante a parte ofensiva durante a semana, tem sido a nossa dificuldade. Estamos trabalhando para melhorar – frisou.

Com Ronald titular mais uma vez, o Botafogo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, buscando a primeira vitória na Série B. Veja outros pontos da entrevista coletiva de Ronald:

RAFAEL MOURA
“É um jogador experiente, está vindo para nos ajudar, assim como os outros que estão fortalecendo o elenco para que possamos fazer uma grande Série B.”

CONFRONTO DIRETO
“É uma briga direta pelo G-4, as duas equipes, Botafogo e Coritiba, vem forte e estamos preparados para entrar e encarar como se fosse uma final. Vamos buscar esses três pontos dentro de casa.”

REFORÇOS
“É sempre bom quando chegam reforços, nosso grupo acolhe bem as pessoas que estão chegando. Sabemos que a Série B é um campeonato longo, às vezes um companheiro se machuca, todos têm de estar preparados para quando aparecer a oportunidade aproveitar.”

ADAPTAÇÃO AO CLUBE
“Adaptei-me rápido, meus companheiros me ajudaram bastante, como o capitão Kanu e o Cesinha, que eu já conhecia da base do Internacional. É um elenco bom de trabalho, bom de grupo, todos estão se adaptando rapidamente.”

Veja a coletiva de Ronald na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários