Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

SAF do Botafogo entra com pedido de recuperação judicial e declara dívida de R$ 1,2 bilhão, diz blog

Por: FogãoNET

- Atualizado em

SAF do Botafogo entra com pedido de recuperação judicial e declara dívida de R$ 1,2 bilhão, diz blog
Vitor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo entrou oficialmente com pedido de recuperação judicial, por meio da SAF. A informação é do blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. A dívida declarada na solicitação é de R$ 1,2 bilhão.

O pedido feito na noite desta quinta-feira (14/5) é para a 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro confirmar a liminar que abriu prazo para o pedido formal de recuperação. O clube já está sob os efeitos da medida, de forma temporária.

Com dívida de R$ 1.286.396.055,14 com a lista de credores apresentada, o Botafogo pede ainda que siga protegido de rescisões unilaterais de jogadores, de bloqueios e de penhoras, comprometendo-se a detalhar em até 60 dias um plano para pagamento do passivo.

Ao invés de socorrerem o clube alvinegro e conferirem o auxílio indispensável para que pudesse emergir da crise, esses novos gestores da Eagle Bidco preferiram manter a inadimplência — de quase R$ 1 bilhão, somados os débitos do Lyon e da própria Eagle — dos valores que haviam sido emprestados pela SAF Botafogo, romperam abruptamente com o formato de cash pooling e adotaram medidas para que fossem aplicadas novas e prejudiciais sanções desportivas em desfavor do clube”, diz a petição, formulada pelos escritórios Salomão Advogados, Basilio e Fux.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Ancelmo Gois (O Globo)

Comentários