Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

SAF do Botafogo está preparada para qualquer tipo de investidor, e CEO detalha planos: ‘Não podemos mais errar’

75 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

SAF do Botafogo está preparada para qualquer tipo de investidor, e CEO detalha planos: ‘Não podemos mais errar’
Reprodução/SporTV

Enquanto equaciona dívidas para manter o Botafogo em funcionamento, o CEO do clube, Jorge Braga, trabalha para atrair investidores para a nova SAF – ou, como popularmente é chamada, a Botafogo S/A. Em boa entrevista no programa “Grande Círculo”, do SporTV, o dirigente alvinegro explicou que uma das tarefas é não criar expectativas exageradas na torcida, sem no entanto mostrar otimismo.

Tenho muita preocupação de estabelecer expectavas que não podem ser atendidas. Temos muito cuidado para fazer com muito rigor, para que não haja retrocessos. O Botafogo tem pressa, mas não podemos mais errar. Não podemos fazer um movimento desse muito rapidamente. Ao mesmo tempo que tem muita expectativa e muita pressão, sabemos da responsabilidade de fazer rápido, mas fazer bem feito. E estamos fazendo passo a passo – afirmou Braga, vendendo seu peixe:

Essa combinação de segurança jurídica que foi dada com a Lei da SAF com o choque de gestão que estamos dando faz o Botafogo ser o maior produto de investimento no Brasil hoje. Por causa disso tudo: série de ativos, base, reconhecimento de marca, processo de transformação de gestão.

Neste sábado, a notícia de que o Cruzeiro foi comprado por Ronaldo Fenômeno sacudiu o mundo do futebol, e o CEO da XP Investimentos – parceira do Botafogo – diz que o Alvinegro pode ser o próximo a ser vendido. Segundo Jorge Braga, a Botafogo S/A está preparada para receber todos os tipos de investidores, sejam eles estrangeiros, brasileiros ou gente do mercado financeiro.

Acredito que o produto de investimento Botafogo admite vários investidores. Seja um investidor estratégico (Nota da Redação: Como o Grupo City, por exemplo), que quer ter uma posição no mercado brasileiro, no Rio que é a capital do entretenimento. Outro tipo de investidor que se permite é alguém especializado em dívida, que enxerga como oportunidade de aportar o dinheiro, renegociar um desconto maior e resolver a dívida mais rápido, e tem muitos investidores nacionais especializados nisso. E também cabe gente quem acredita nessa startup do futebol, porque é apaixonado, acredita no modelo e tem visto a transformação que está acontecendo. Não me dou ao direito de dispensar nenhuma opção. Minha estratégia é incluir, compor e viabilizar isso. É o único caminho que temos – frisou Braga.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas