SBT Rio se chateia com decisão da direção nacional da emissora de ignorar Botafogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana

SBT Rio se chateia com decisão da direção nacional da emissora de ignorar Botafogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana
Reprodução/Conmebol TV

A decisão do SBT de transmitir apenas jogos de São Paulo e Santos na fase de grupos da Copa Sul-Americana causou um mal-estar com as afiliadas no Rio de Janeiro e em Fortaleza, que gostariam de exibir jogos do Botafogo e do Leão do Pici. A informação é da coluna “Notícias da TV”, do UOL.

De acordo com a coluna, a maior insatisfação foi no Rio, que esperava pelo menos um jogo do Botafogo. A afiliada carioca enxergaria como uma boa possibilidade de valorizar o projeto esportivo que existe no RJ desde 2014. Houve também um trabalho forte de divulgação sugerindo que o Alvinegro teria espaço na grade.

Ainda segundo a reportagem, outro motivo da insatisfação no Rio é que o Botafogo tem uma torcida mais distribuída pelo país do que a do Santos. Sobrou até mesmo para a apresentadora Fernanda Maia, do SBT Sports Rio, torcedora alvinegra e alvo de mensagens indignadas com a ausência até mesmo dos jogos contra a LDU.

O SBT argumenta que definiu os jogos da Copa Sul-Americana pelo critério de clubes com a maior torcida. Santos e São Paulo terão três jogos exibidos cada um. O Botafogo ficará restrito à ESPN (dois jogos) e Paramount+ (quatro jogos) – confira a lista aqui.

Fonte: Redação FogãoNET e Notícias da TV

Comentários