Seneme e Péricles Bassols dizem que arbitragem acertou ao anular gol de Diego Costa em Atlético-MG x Botafogo: ‘Desvio não dá nova origem’

177 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Péricles Bassols e Wilson Seneme, da CBF
Reprodução/CBF

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira (19/9) o “Papo de Arbitragem”, quadro em que analise lances polêmicos da rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e o gerente do VAR, Péricles Bassols, consideram que foi acertada a decisão de anular o gol de Diego Costa em Atlético-MG 1 x 0 Botafogo, no último sábado (16), pela 23ª rodada.

Eles defendem que Maurício Lemos não tinha o “controle da bola” quando fez o corte equivocado na direção de Diego Costa. Foi esta a visão da equipe de arbitragem também, como divulgado no áudio.

Diego estava em posição no início, jogador não realiza passe deliberado – diz o assistente Bruno Raphael Pires.

Claramente está impedido, a decisão de campo é impedimento – explica uma voz não identificada.

Jogador claramente em posição. Perfeita essa decisão, pode manter essa decisão de campo – completa o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Seneme explicou sua visão do lance, assim como Péricles Bassols.

Gostaria de fazer um comentário em relação ao que o Bruno Pires fala. Ele considera que não tem ação deliberada, o defensor não joga a bola. Tem um rechaço com dificuldade, não jogou deliberadamente como a regra 11 prevê – alega Seneme.

É fundamental que o assistente de campo ative a cabine com os conceitos. Deu o conceito de posição, porque estava vendo de forma clara, e que a jogada do jogador de preto não era deliberada, com plenos controles, para iniciar uma nova ação e uma nova jogada. Não aconteceu isso – opina Bassols.

A consequência disso para ele, assistente, é que gerou uma vantagem para aquele jogador que já estava em posição de impedimento, por não ser uma ação deliberada com controle – acrescenta Seneme.

Um desvio não dá uma nova origem e não dá legalidade ao jogador – finaliza Bassols.

Veja o vídeo no site da CBF.

Relembre o lance abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e site da CBF

Notícias relacionadas