O Botafogo está no Catar disputando a Copa Intercontinental, mas já começa também a definir algumas situações. Segundo o jornalista Matheus Mandy, sete jogadores retornam de empréstimo para 2025, mas apenas um deve ser aproveitado.
Terão seus vínculos reativados em janeiro com o clube os zagueiros Philipe Sampaio (Atlético-GO) e Luis Segovia (CRB), os volantes Newton (Criciúma), Patrick de Paula (Criciúma) e Luís Oyama (Juventude), o meia Gustavo Sauer (Cuiabá) e o atacante Valentín Adamo (Unión Española).
Destes, de acordo com Matheus Mandy, apenas Newton deve ser aproveitado, com os demais sendo novamente emprestados. O volante de 24 anos teve uma boa temporada no Criciúma, com 31 jogos (26 como titular), um gol e uma assistência.
Outros quatro jogadores que estão emprestados até este mês de dezembro nem sequer terão seus contratos reativados, já que seus vínculos com o Botafogo também estão no fim. São eles o lateral Daniel Borges (América-MG), o volante Breno (São Bernardo) e os meias Chay (CRB) e Juninho (Inter de Limeira).