O Abel Ferreira saiu antes mesmo do fim do jogo falando em “roubo”, fazendo gestos com a mão. Segundo a jornalista Joanna de Assis, no programa “Redação SporTV”, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já se posicionou que não vai punir o técnico português no Brasileirão-2023.
– Tirei essa dúvida com o próprio STJD, se caberia alguma punição, mas não vê dessa forma porque depois, com cabeça fria e coração quente, ele foi para a coletiva e disse que a arbitragem não tem influência no resultado e que o que acontece em campo fica no campo. Não reafirmou em nenhum outro momento, não se referiu nem usou o termo “roubo”. Nem que o Palmeiras perdeu por causa da arbitragem. Por ele ter se manifestado de maneira diferente na coletiva, não vai caber denúncia nem punição – disse Joanna de Assis.
A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut), que vociferou contra o Botafogo e disse que vai ao STJD pelas reclamações do clube contra a arbitragem no jogo com o Atlético-MG na Arena MRV, comunicou que irá também protestar a respeito do Palmeiras.