Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

(OFF) Abrafut promete ‘não deixar passar impune’ técnico do Palmeiras: ‘Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente’

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Abel Ferreira em Grêmio x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

Após acionar o STJD contra o Botafogo, pelas reclamações sobre a arbitragem diante do Atlético-MG, a Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) promete agir também contra o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira falou em “roubo” após a derrota para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão-2023.

No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grêmio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente. O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente a frase se referindo a arbitragem: ‘Isso é roubar! Isso é roubar’“, descreveu a Abrafut, no Instagram.

Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura“, completou.

O que a associação pode fazer é acionar o STJD. Porém, a repórter Joanna de Assis, no SporTV, disse que a Justiça Desportiva entende que não pode agir no caso.

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram da Abrafut

Notícias relacionadas