Tchê Tchê elege título da Libertadores pelo Botafogo como o maior da carreira: ‘Mandei fazer a réplica do tamanho original. Sonho de vida’

Tchê Tchê no avião com o troféu da Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro entre os que estão em atividade, Tchê Tchê elegeu o título da Libertadores pelo Botafogo como o maior de sua carreira.

Hoje no Vasco, o volante participou de um quadro do “TNT Sports” sobre os títulos e colocou a Libertadores à frente do Brasileiro pelo Palmeiras em 2016, o primeiro como profissional.

Na entrevista, Tchê Tchê contou que mandou fazer uma réplica em tamanho natural do troféu da Libertadores e resumiu a conquista como um “sonho de vida”.

– Sonho de criança. Mandei fazer a réplica, que eu sempre faço, mas geralmente é menor para caber num espaço que eu tenho em casa, só que essa daí teve que ser do tamanho original. Quando eu cheguei em casa, sem sacanagem, fiquei uns dois minutos abraçado assim com a taça, até me arrepio… De chegar, olhar e tipo: “Caramba, eu consegui”. Depois fiquei sentado do lado uns dez minutos só olhando. É um sonho de vida – disse.

– Não que seja mais importante do que todos os outros, mas… É igual uma conquista, por exemplo, conseguir melhorar de patrimônio, receber um melhor salário, dar uma casa para a mãe, já é uma conquista… Mas, pô, no futebol foi sonho de criança mesmo. Não que eu achava que não conseguiria mais, mas o time que a gente tinha no Galo e ficamos na semifinal [em 2021]… Tão próximo e ao mesmo tempo tão longe depois… Eu achava que era um sonho muito distante, e aí as coisas foram acontecendo… Foi difícil da ficha cair por algum tempo – recordou.

Além do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, Tchê Tchê tem mais três Brasileirões (dois pelo Palmeiras e um pelo Atlético-MG), uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, dois Mineiros, um Paulista e uma Supercopa da Ucrânia.

Veja o vídeo:

Ver no Threads

Fonte: Redação FogãoNET e TNT Sports

Comentários