Sempre detalhista em suas análises, o técnico Luís Castro destacou os jogadores que entraram no segundo tempo na vitória do Botafogo em cima do Atlético-MG por 2 a 0 nesta segunda-feira (7/11), no Mineirão. O Glorioso foi a 50 pontos na décima colocação, ficando a dois pontos do G-8 faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro-2022.
– (Tiveram participação) como um todo. Tiveram um cumprimento muito bom e um jogo muito bom, ao contrário do que aconteceu no último jogo, em que nossas alterações não resultaram em nada. Há claramente um momento em que o time não consegue crescer dentro do jogo através das substituições. Neste caso as substituições fizeram crescer o time. Parabéns a todos que entraram e àqueles que foram utilizados em todo o jogo e não só aos que entraram. É uma equipe muito solidária – afirmou Castro na entrevista coletiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Apesar de reconhecer que o Botafogo foi muito mal no primeiro tempo, Luís Castro tratou de exaltar o empenho de seus comandados.
– Mesmo no primeiro tempo, que não jogamos bem, não quer dizer que não trabalhamos. Muitas vezes confundem as coisas e dizem “se não jogaram bem é porque não trabalharam”. Não, nós trabalhamos muito. Aliás, acho que os dados que temos do primeiro tempo são dados que mostram que trabalhamos mais no segundo tempo, muito mais. A consequência de quando não há organização, os jogadores têm que correr mais para consertar coisas que aconteceram no jogo. Com organização os jogadores não têm que correr tanto e foi isso que aconteceu. Os jogadores no segundo tempo, todos aqueles que entraram em campo, estiveram muito bem no jogo e alteraram o rumo do jogo – completou.