O técnico Enderson Moreira explicou a escolha por barrar Pedro Castro e escalar Barreto – que voltou de suspensão – e Luís Oyama contra o Guarani, no empate do Botafogo em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro. O treinador foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva.
– Os três (Barreto, Pedro Castro e Luís Oyama) são muito qualificados, temos outros que podem fazer essa função como Romildo, Kayque, Ricardinho, Rickson, (Matheus) Frizzo… Temos boas opções ali. Os três têm jogado mais. No jogo de hoje, como o Pedro vinha numa sequência grande, escolhemos o Barreto e o Oyama – afirmou Enderson.
O treinador alvinegro elogiou as opções que tem para o setor, o que mais fornece alternativas dentro do elenco. Para ele, a competição interna é fundamental para que todos saiam ganhando.
– É uma competição bem interessante no setor. Temos outros atletas com características diferentes, mas com muita qualidade. É um setor no qual estamos bem servidos. A disputa estará sempre aberta como em qualquer outro setor – frisou Enderson.
Para a próxima rodada, contra o Vila Nova, o Botafogo não poderá contar com Luís Oyama, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.