Técnico do Botafogo lamenta erro no gol do Vila Nova e explica entradas de Marcinho e Felipe Ferreira

Marcelo Chamusca em Vila Nova x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu superar o Vila Nova e estreou na Série B com empate em 1 a 1 nesta sexta-feira, em Goiânia. O gol do Tigre foi quando o Glorioso já tinha superioridade numérica, numa cobrança ensaiada de escanteio curto. Marcelo Chamusca, técnico do Glorioso, admitiu o erro no lance.

– Houve de fato um erro defensivo. O adversário que está com um a menos não pode ter um atleta livre na entrada da área para finalizar. Eles colocaram dois jogadores, fizeram uma jogada curta, o Willian Formiga sempre faz uma movimentação de primeiro pau e não foi para a área desta vez, ficou no rebote. Faltou bloquear e também atenção para termos um rebote melhor posicionado. Foi um erro coletivo induzido pelo mérito do adversário também – detalhou o treinador.

Na coletiva de imprensa após a partida, Marcelo Chamusca foi questionado duas vezes pelos jornalistas sobre as entradas de Marcinho e Felipe Ferreira, as últimas substituições que acabaram freando o ímpeto ofensivo do Botafogo.

– As substituições levaram em consideração o aspecto físico. Ronald e Marco Antônio já acusavam queda de performance. Colocamos o Felipe e o Marcinho com o intuito de melhorar nosso jogo ofensivo e ter jogadores descansados – explicou.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários