O Botafogo venceu o PSG por 1 a 0 em uma partida histórica e destacada em todo o planeta na última quinta-feira (19/6), mas teve “corneta” da torcida alvinegra ao técnico Renato Paiva. O próprio treinador contou, se divertindo, o episódio em entrevista no “Esporte Espetacular“, da Globo.
– O torcedor é paixão, no mundo das emoções, nós sentimos o orgulho de fazer milhões de pessoas felizes. Cheguei no hotel, e um torcedor dizia: “Paiva, viu? É só fazer o arroz com feijão!” Fiquei curioso e disse: “O que é fazer o arroz com feijão?” Ele disse: ” É colocar os jogadores certos”… Isso é o torcedor, porque não faz a ideia das horas de trabalho que estão por trás – revelou o treinador.
Na entrevista, Renato Paiva disse que seu desejo com o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes é que o torcedor alvinegro sinta-se orgulhoso do time. E ele falou mais algumas de suas boas frases.
– Hoje Renato Paiva é um gênio, três dias atrás era um burro. O romantismo muitas vezes não se encaixa na realidade, o medo, a coragem, a ansiedade são sentimentos que existem e seu maior erro é negar a existência desses sentimentos. Satisfação de perceber que o gol [contra o PSG] nasce nos três homens da frente: Artur, Savarino e Igor. Ou seja, defender bem, sem ser retranqueiro – disse.