O principal assunto da entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira após a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu não poderia ser outro: Matheus Nascimento. A joia alvinegra marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 e foi o grande destaque. O treinador do Glorioso contou uma importante conversa que teve com ele no sentido de se consolidar no time profissional.
– Temos que tratar o Matheus com muito cuidado, conversando bastante, deixando ele bem à vontade para fazer seu jogo dentro das características dele. Falei com ele ano passado para que ele parasse um pouco com essa coisa de não querer enfrentar as dificuldades do profissional, de competir, disputar essa posição, e falei que ele iniciaria como titular para se concentrar aqui e não ter mais esse vínculo com a base. Agora é o momento de consolidar no profissional. É um menino muito maduro, educado, inteligente, responde muito bem ao que falamos com ele – afirmou Enderson.
O técnico do Botafogo admitiu que o primeiro tempo alvinegro não foi bem e elogiou o Nova Iguaçu, que ocupa no momento a lanterna da competição, com apenas um ponto.
– Fizemos um jogo muito abaixo no primeiro tempo em relação ao que podemos fazer. No segundo, não, conseguimos controlar o jogo, evitar que o Nova Iguaçu tivesse mais espaços. É importante enaltecer do outro lado a equipe que é muito bem treinada, uma equipe que vimos que tem uma pontuação que não condiz com o que produz dentro de campo. Conseguimos encurtar os espaços no segundo tempo – avaliou Enderson.