Técnico do Botafogo, Luís Castro homenageia Garrincha, que completaria 89 anos nesta terça: ‘Mané não morre, persiste na memória de todos’

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Técnico do Botafogo, Luís Castro homenageia Garrincha, que completaria 89 anos nesta terça: ‘Mané não morre, persiste na memória de todos’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Luís Castro rendeu uma bonita homenagem em suas redes sociais a Garrincha, ídolo do clube e do futebol mundial que estaria completando nesta terça-feira (18) 89 anos de idade.

O treinador português já havia feito questão de visitar Pau Grande, em Magé, terra natal de Garrincha, para conhecer as raízes do craque, um dos maiores atletas do futebol do planeta. Confira a homenagem de Luís Castro:

“A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos ⭐

Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter “pendurado as chuteiras” e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas.

Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos.

Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo.

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram do Luís Castro

Notícias relacionadas